Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2010 - 11h56

Mano ganhou projeção em 2005 com título da Série B do Brasileiro

Publicidade

DE SÃO PAULO

Sem grandes surpresas em função dos rumores dos últimos dias, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira Mano Menezes como novo técnico da seleção brasileira.

O gaúcho Mano Menezes ganhou projeção no futebol nacional em 2005, depois de levar o Grêmio à conquista da Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 a 0 sobre o Náutico em jogo que ficou conhecido como "Batalha dos Aflitos" --o time gaúcho teve quatro jogadores expulsos e viu o rival perder dois pênaltis na partida.

Depois disso, Mano ganhou dois Estaduais pelo Grêmio, em 2006 e 2007, e levou o time de Porto Alegre ao vice-campeonato da Taça Libertadores da América.

Em 2008 foi para o Corinthians, ano em que conquistou o título da Série B do Brasileiro e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Um ano depois, levou os títulos Paulista e da Copa do Brasil. Atualmente a equipe alvinegra é vice-líder do Nacional.

Mano tem a missão de levar o Brasil ao hexacampeonato jogando uma Copa em casa após 64 anos --em 1950, a seleção foi derrotada em casa pelo Uruguai.

Antes do Mundial de 2014, Mano tem mais desafios. No ano que vem será realizada a Copa América, na Argentina. E um ano antes do Mundial terá pela frente a Copa das Confederações, no Brasil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página