Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2010 - 23h05

Em adeus, Mano fala que deixou legado no Corinthians

Publicidade

DE SÃO PAULO

Para o técnico Mano Menezes, a sua passagem pelo Corinthians foi muito mais além do que levar o time de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e os dois títulos do ano passado --a Copa do Brasil e o Paulista de forma invicta.

Depois da vitória sobre o Guarani, neste domingo, em jogo que valeu a sua despedida do clube alvinegro para assumir de maneira oficial a seleção brasileira nesta segunda, o treinador disse que deixou um legado no Parque São Jorge. Para ele, a agremiação e os torcedores aprenderam a analisar um projeto a longo prazo.

"Esse perde e ganha faz parte do jogo. Mas foi a mudança de comportamento que me deixou mais feliz nesta minha passagem [pelo Corinthians]. O somatório de todo o trabalho criou um orgulho no torcedor corintiano, independentemente dos resultados. Tive a minha parcela de contribuição nesta transformação de conduta", apontou Mano.

O agora ex-comandante do time alvinegro afirmou ainda que o time precisa voltar a disputar a Taça Libertadores todo ano e acrescentou que se a equipe "continuar na mesma batida, pode de novo brigar pelo título do Brasileiro".

"Mas só foi possível realizar isso [a mudança de cultura] porque conseguimos um alto aproveitamento neste período que trabalhamos no Corinthians", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página