Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2010 - 20h22

Ferrari classifica como hipocrisia as críticas feitas depois do GP da Alemanha

Publicidade

DA REUTERS

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, classificou como hipocrisia as críticas à sua equipe pela ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa, no GP da Alemanha, no último domingo.

"Essas coisas acontecem desde os tempos de [Tazio] Nuvolari e eu mesmo passei por essa experiência quando era diretor esportivo, nos tempos de Niki Lauda", se justificou o dirigente no site oficial da Ferrari.

"Portanto, chega de hipocrisia. Algumas pessoas podem gostar de ver nossos pilotos eliminando um ao outro, mas este não é definitivamente meu caso e de nossos torcedores", acrescentou.

Fiscais da prova multaram a Ferrari em 100 mil dólares pelo uso das ordens de equipe e levaram o caso à FIA (entidade que controla a F-1), que pode impor uma punição mais severa à escuderia.

"Eu simplesmente reafirmo o que tenho mantido sempre. Nossos pilotos são muito bem informados, e é algo que temos que seguir. Os interesses da equipe vêm antes dos individuais", concluiu Montezemolo.

Massa liderava a corrida desde a primeira volta, com Fernando Alonso logo atrás. O brasileiro recebeu uma mensagem via rádio na 47ª volta de que o espanhol era mais rápido e, duas voltas depois, diminuiu o ritmo para deixá-lo passar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página