Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2010 - 23h00

Sport leva virada e fica perto da degola na Série B; Santo André também tropeça em casa

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de disputado quase um terço do total dos jogos, o Sport ainda não se acertou nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, na abertura da 11ª rodada da competição, o time comandado pelo técnico Toninho Cerezo chegou a sair na frente do placar, mas levou a virada e foi derrotado por 2 a 1 pelo Duque de Caxias, em plena Ilha do Retiro.

Com o resultado, o Sport completou o terceiro jogo seguido sem vitória na Segunda Divisão e se ficou ainda mais perto da zona do rebaixamento, ao permanecer com os mesmos 11 pontos. Já a equipe do Rio de Janeiro ultrapassou o adversário na classificação e saiu do grupo dos quatro últimos colocados ao chegar, provisoriamente, na 13ª posição, com 12.

O gol de cabeça do atacante Ciro, aos 35min, animou os pernambucanos no primeiro tempo. Porém, os tentos de Alexandro, de pênalti, e Danilo Rios, em bela jogada ensaiada, após o intervalo, decretaram a segunda derrota consecutiva do Sport no torneio.

No outro jogo da noite, o Santo André, mesmo precisando da vitória para também sair da incômoda posição na tabela, apenas empatou por 1 a 1 com o América-RN, em casa. O tropeço só não foi maior porque, depois de levar um gol de Alberto, já aos 27min do segundo tempo, o time do ABC buscou a igualdade com Wendel, no fim do jogo.

Com isso, a equipe andreense somou seu 12º ponto no campeonato, enquanto o time nordestino continuou na zona da degola, com oito.

Na próxima rodada, o Sport encara o Náutico, nos Aflitos, enquanto o Duque de Caxias enfrenta o América-MG, fora de casa. Já o Santo André mede forças com a Ponte Preta, em Campinas, e o América-RN recebe a Portuguesa.

Confira os jogos da próxima sexta:

Vila Nova x Coritiba
Icasa x Guaratinguetá
Portuguesa x São Caetano

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página