Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2010 - 21h04

Estatuto do Torcedor é cumprido e cambistas são detidos no Pacaembu

Publicidade

DA LANCEPRESS

No início da tarde deste domingo, no Pacaembu, cerca de duas horas antes do início do clássico entre Palmeiras e Corinthians, cinco cambistas foram enquadrados e detidos pela Polícia Militar. Todos foram encaminhados a uma delegacia próxima ao estádio municipal.

Na última terça-feira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou lei que modernizou o Estatuto do Torcedor. O cambismo, por exemplo, foi tipificado como crime, com punição que varia de dois a quatro anos para membros de torcidas organizadas, clubes e funcionários públicos.

Criado em 2003, o Estatudo foi aperfeiçoado e tornou-se mais rígido. O pacote, que regulamenta direitos e deveres dos frequentadores de espetáculos esportivos, também é rigoroso com as torcidas organizadas. A partir de agora, as facções poderão ser incriminadas na esfera cível, sendo passíveis de banimento por até três anos dos estádios.

Poucas horas antes do início do clássico deste domingo no Pacaembu, a Polícia Militar ainda não havia registrado qualquer tipo de ocorrência com torcedores de Palmeiras e Corinthians.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página