Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2010 - 16h38

Alckmin aposta no Santos na Copa do Brasil

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS

O candidato ao governo do Estado de São Paulo do PSDB, Geraldo Alckmin, disse nesta quarta-feira, em Campinas (93 km de SP), acreditar no título do Santos na final da Copa do Brasil contra o Vitória, em Salvador, na noite desta quarta-feira.

"O Peixe voltou a brilhar", disse Alckmin, que se declara torcedor do Santos. "Hoje chegaremos lá [título]. Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Na Vila Belmiro caiu três vezes: Robinho, Neymar e Ganso", afirmou o candidato tucano.

COPA

Alckmin disse considerar que a melhor hipótese para receber jogos da Copa do Mundo de 2014 no Estado "parecia" ser o Morumbi e descartou, caso seja eleito, verbas públicas na construção de um novo estádio para capacidade de 65 mil pessoas.

"São Paulo terá a Copa do Mundo. O que se discute é a abertura porque aí você precisa ter um estádio com 65 mil lugares, que hoje não tem. Uma hipótese inicial era o Morumbi ser ampliado, que parecia mais fácil, mais rápido e menos caro. A outra é construir um estádio novo e governo está trabalhando para fazer esta articulação."

Para ele, as verbas para a construção de um novo estádio devem vir da iniciativa privada.

"Eu defendo que o dinheiro público é para coisas permanentes. Definido o estádio, vamos levar o metrô, o trem, a segurança, o hospital, mas não vamos pôr dinheiro público para construir o estádio. Isso deve ser investimento privado", disse Alckmin.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página