Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2010 - 00h59

Com proposta do Chelsea, Neymar fala em ficar no Santos e disputar Libertadores

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com proposta para se transferir para o Chelsea, o atacante Neymar, 18, afirmou que pretende continuar no Santos até o fim da próxima edição da Taça Libertadores da América. O time santista garantiu sua participação no torneio sul-americano após conquistar o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira.

O Santos sagrou-se campeão da competição após perder para o Vitória, de virada, por 2 a 1, no Barradão. A equipe paulista foi beneficiada pelo triunfo na primeira partida da decisão, quando venceu o adversário por 2 a 0, na última semana, na Vila Belmiro.

"Espero continuar no Santos. Espero que o Santos possa segurar a gente. Quero ficar até a Libertadores", disse Neymar em entrevista ao canal Sportv.

No último dia 20 de julho, o Chelsea fez uma proposta oficial para contratar a jovem promessa santista. A proposta do clube inglês teria sido de 20 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões), mas o Santos pede 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões) para liberar o atleta.

Revelado nas categorias de base do clube, Neymar conquistou seu segundo título pela equipe profissional do Santos. Em maio, o jogador foi campeão do Campeonato Paulista. "Conseguir dois títulos é muito difícil. [O título da Copa do Brasil] foi muito mais emocionante porque é inédita essa conquista", declarou o jogador, que foi artilheiro da Copa do Brasil, com 11 gols.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Neymar recebe prêmio de artilheiro da Copa do Brasil; atacante marcou 11 gols na competição
Neymar recebe prêmio de artilheiro da Copa do Brasil; atacante marcou 11 gols na competição

"Hoje era guerra não era jogo. O gramado não estava ajudando a gente. Estava tentando carregar a bola, mas o gramado estava ruim. Teve que ser na raça", acrescentou o atacante.

Mesmo com a vaga garantida na Taça Libertadores da América, Neymar afirmou que o Santos não pode parar e tem que brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. "Não podemos parar por aqui. Temos que ir em busca do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana", completou.

No Brasileiro, o Santos é o sétimo colocado, com 18 pontos --oito a menos do que o líder Fluminense. A equipe santista volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Internacional na Vila Belmiro.

Na Copa Sul-Americana, o Santos enfrenta o Avaí no próximo 12.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página