Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2010 - 14h20

Não sabia que era tão grave, diz Kaká após sair de muletas da clínica

Publicidade

da EFE

O meia Kaká afirmou nesta sexta-feira estar "bem" após a cirurgia em seu joelho esquerdo, realizada ontem para corrigir um problema no menisco, e disse ter deixado "claro" que as dores sempre o incomodavam.

A declaração do jogador diverge da versão do médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, que alegou que Kaká só se queixou de dores na última semana da equipe na Copa do Mundo.

Por causa da lesão, o meia ficará longe dos gramados por até quatro meses, segundo o cirurgião belga Marc Martens, responsável pela operação.

Kaká recebeu alta hoje da clínica onde estava internado em Antuérpia (Bélgica) para retornar a Madri, onde passará pelo processo de recuperação.

"Sempre deixei claro que as dores me incomodavam um pouco", afirmou o brasileiro. "Tinha esse problema, mas não sabia que era tão grave", acrescentou.

O meia também disse ter "sempre tratado a pubalgia" que o fez perder parte da última temporada e lamentou o fato de a lesão no menisco ter se domado a uma deterioração da cartilagem do joelho.

"Foi muito triste, foi difícil, porque a princípio era um problema de menisco. Quando se viu que era a cartilagem que não estava bem, foi uma surpresa para mim", explicou.

O jogador saiu da clínica caminhando com a ajuda de muletas, e apareceu sorridente, antes de entrar em um veículo com destino ao aeroporto de Bruxelas, de onde pegaria um voo com destino a Madri.

O meia foi submetido na quinta-feira a uma artroscopia por causa de uma lesão de menisco que já tinha causado problemas no início da temporada 2008-2009.

Segundo o assistente do cirurgião Marc Martens --responsável pela operação--, Kristel De Reycke, Kaká ficará afastado de três a quatro meses e não poderá viajar ao Brasil durante a recuperação.

"É a primeira e única operação", afirmou o médico belga Marc Martens, através da assessoria da clínica, na Antuérpia (Bélgica). A cirurgia durou cerca de 40 minutos.

Julien Warnand/Efe
JXW03 AMBERES (BÉLGICA) 06/08/10.- El jugador brasileño del Real Madrid Ricardo Izecson Dos Santos, "Kaká", habla con los medios tras salir del hospital Monicaziekenhuis, en Amberes, Bélgica, el viernes 06 de agosto de 2010. El día anterior Kacá fue sometido a una operación de rodilla realizada por el doctor belga Marc Martens. EFE/JULIEN WARNAND ***PROHIBIDA SU USO EN BÉLGICA***
Kaká deixa clínica na Bélgica

RISCO

Martens disse que o jogador brasileiro correu o risco até de encerrar a carreira por ter jogado a Copa do Mundo de 2010 contundido.

"Começou a jogar com dores e acabou tendo uma dor insuportável. Sua carreira correu sério perigo", falou Mertens ao jornal espanhol "Marca". "Poderia ter se destroçado, mas graças a Deus operou na hora certa e agora está tudo bem", continuou.

"Kaká ficará em Madri, pois não poderá voar tão longe. Assim poderemos acompanhar melhor a sua evolução", explicou De Reycke. "Ele está se recuperando muito bem. O joelho nem mesmo inchou."

Kaká, 28, chegou ao Real Madrid em 2009 após uma transação de cerca de 65 milhões de euros (R$ 150 milhões). O meia fez 25 jogos no Campeonato Espanhol e marcou oito gols.

Neste sábado, o Real Madrid disputa um amistoso contra o LA Galaxy, em Los Angeles.

"Ele é um jogador muito querido pelos companheiros e queremos o Kaká 100% para que ele esteja feliz. Se temos que perdê-lo por um tempo não será um drama, temos outros jogadores", afirmou o treinador do Real Madrid, José Mourinho, na quinta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página