Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2010 - 18h04

Conmebol anuncia datas das finais da Libertadores e nega pedido do Inter

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um dia após o término das semifinais da Taça Libertadores, a Conmebol (entidade que organiza o torneio) já anunciou as datas das finais da competição, que serão disputadas entre Chivas (MEX) e Internacional, que eliminou o São Paulo nesta última quinta-feira, mesmo com a derrota por 2 a 1.

O primeiro encontro entre os finalistas, em Guadalajara, será na próxima quarta (dia 11), às 21h50 (de Brasília), enquanto o jogo de volta, no Beira-Rio, foi marcado para uma semana depois, às 22h (de Brasília).

Além disso, a Conmebol negou o pedido da diretoria do time gaúcho que não queria que a primeira partida da decisão fosse realizada na nova arena do clube mexicano, montada com um campo sintético.

"A resposta que me deram é que a Conmebol não pode fazer nada porque a Fifa autoriza jogos oficiais em gramado sintético. Vamos ter que encarar mais essa dificuldade", disse o diretor-executivo do Inter, Newton Drummond.

Depois de saberem da negativa da entidade, os jogadores da equipe colorada não gostaram.

Fabio Braga - 5.ago.2010/Folhapress
O técnico Celso Roth ficou irritado com a negativa da Conmebol
O técnico Celso Roth ficou irritado com a negativa da Conmebol

"É diferente, vamos ter prejuízo. Mas, como sempre, não ouvem os principais interessados, que são os jogadores", protestou o atacante Alecsandro.

"Vamos ter que nos adaptar rapidamente, porque a bola corre mais. Já joguei num campo desses e não gostei", apontou o volante Sandro.

O técnico Celso Roth ficou irritado com a manutenção do jogo com o gramado artificial. Mas tratou de evitar a formação de um clima de pessimismo. "Não tem nada, vamos assim mesmo, e estou certo de que saberemos nos adaptar", resumiu.

O Inter viajará para a Cidade do México na noite deste domingo. Chegará na manhã de segunda e rumará imediatamente para Guadalajara. Um treino de reconhecimento do campo artificial está marcado para o dia seguinte, véspera da partida.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página