Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2010 - 07h00

Melhor em campo na vitória do Corinthians, Elias volta às origens e joga avançado

Publicidade

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Autor do único gol da vitória corintiana sobre o Flamengo na tarde de domingo, no Pacaembu, o meia Elias está voltando às origens.

Com a ausência de Bruno César, suspenso, o camisa 7 foi o responsável por conduzir as jogadas ofensivas da equipe. E se saiu bem.

Melhor em campo, Elias apareceu em todas as partes do campo. Mas foi na frente da área rubro-negra que ele se destacou na partida.

Talvez se aproveitando do esquecimento dos zagueiros do Flamengo, que não o marcavam, ele apareceu inúmeras vezes livre para chutar.

Em um lance desses, após receber a bola de Jucilei, Elias driblou o zagueiro Jean e chutou sem defesa, no canto do goleiro Marcelo Lomba.

No segundo tempo, ele teve mais duas oportunidades de marcar, mas falhou.

No final, o meia foi substituído para poder receber os aplausos dos corintianos.

Após o jogo, falou que a mudança havia sido um pedido de Adilson Batista. "Ele conversou comigo. Falou para eu jogar como na época da Ponte Preta, que foi onde eu comecei a me destacar, com mais liberdade para chegar ao ataque. Onde ele me colocar, vou tentar ajudar."

Na coletiva, o técnico corintiano comentou sobre o destaque da partida.

"Eu já tinha indicado ele para o Cruzeiro. Penso que o Elias pode exercer a mesma função do Ramires, tem qualidade para isso. Tem dinâmica, penetra, chuta", afirmou Adilson, que no próximo domingo, contra o Avaí, terá seu primeiro desafio à frente do Corinthians longe do Pacaembu

Eduardo Anizelli/Folhapress
Elias comemora o gol no triunfo do Corinthians sobre o Flamengo
Elias comemora o gol no triunfo do Corinthians sobre o Flamengo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página