Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2010 - 06h37

Com novo técnico, Ceará enfrenta o Grêmio e tenta reagir no Brasileiro

Publicidade

DA LANCEPRESS

Para voltar a vencer desde a retomada do Campeonato Brasileiro, após a Copa do Mundo, os jogadores do Ceará já seguem a linha de trabalho de seu novo treinador, Mário Sérgio. Uma linha dura.

Neste sábado, às 18h30, no Castelão, a equipe encara o Grêmio pela 15ª rodada do Nacional.

Após disputar a liderança da competição, o Ceará caiu para sexto lugar. Por isso, a diretoria do clube contratou Mário Sérgio, que, em sua primeira semana à frente da comissão técnica, mudou muita coisa. Fez treinamentos secretos e proibiu entrevistas. Além disso, 12 jogadores foram afastados.

"A clube nenhum imponho situações incomodas para diretoria. Eu jamais posso vir treinar um time para salvá-lo do rebaixamento. O Ceará está em sexto lugar com possibilidades de chegar a Libertadores ou Sul-Americana. A diferença de um time para o outro é mínima, se tira com a vontade dos jogadores. Acredito que a equipe vá crescer", declarou Mário Sérgio em sua apresentação.

Grêmio

O técnico do Grêmio, Renato Gáucho, deve apostar no sistema tático 3-6-1 para superar o Ceará. "Quero segurança defensiva e posse de bola", falou.

Em Fortaleza desde quarta-feira, o Grêmio vem realizando treinos secretos na vizinha Itaitinga. A atividade da manhã desta sexta-feira não foi diferente. A primeira parte do trabalho foi fechada para a imprensa e para a torcida.

O lateral esquerdo Fábio Santos elogiou o esquema de três zagueiros e um só atacante. Segundo ele, a qualidade dos meias equilibra tudo.

"O Douglas e o Souza têm uma criação muito boa. E o Jonas vive um momento excelente não é de hoje. Então, a posse de bola, que tínhamos perdido, vai ser um fator a favor, até porque o Castelão é um gramado grande e exige bastante dos jogadores. Quanto mais ficarmos com a bola, melhor", disse Fábio Santos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página