Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 10h54

Ex-jogador da seleção chilena é um dos soterrados em mina da tragédia dos Andes

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ex-volante da seleção chilena Franklin Lobos é um dos 33 soterrados na mina de São José, região do Atacama, no norte do Chile.

Lobos jogou até meados da década de 90 e era motorista dos trabalhadores locais, com os quais foi soterrado no dia 5 de agosto. Somente neste domingo os mineiros foram encontrados.

Em 13 anos de carreira, Lobos defendeu times pouco tradicionais do Chile, como Wanderers, Cobresal e Unión Calera. Pela seleção chilena, chegou a enfrentar o Brasil e a ajudar a sua seleção a se classificar para a Olimpíada de Los Angeles, em 1984, mas não foi convocado para a competição.

No domingo, ao conseguirem levar uma sonda até o local em que acreditava-se que estariam os trabalhadores, as equipes de busca receberam um recado dos homens que afirmava que todos os 33 estão vivos e passam bem. A notícia causou alívio no país, após 17 dias de intensas tarefas empreendidas pelas autoridades locais.

Os mineiros receberão água, oxigênio, alimentos e medicamentos, e já foram filmados e conversaram com as equipes por telefone. A retirada dos homens poderá levar até 120 dias.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página