Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2010 - 11h35

Com Ibrahimovic distante, Robinho vira plano B do Milan

Publicidade

DE SÃO PAULO

As dificuldades encontradas pelo Milan para contratar o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Barcelona, podem levar Robinho para a Itália.

O vice-presidente milanista, Adriano Galliani, admitiu nesta quinta-feira que pensa no brasileiro do Manchester City como uma espécie de plano B para o caso de a transferência de Ibrahimovic não se concretizar.

"O Milan decidiu que quer comprar Ibrahimovic, não o queremos por empréstimo. É uma negociação extrema, mas o mercado só fecha dia 31. Robinho é uma alternativa, mesmo não sendo comunitário temos uma vaga aberta com a saída de Dida", disse Galliani, após encontro com o presidente do Barcelona, Sandro Rosell.

Na reunião, ficou decidido que o sueco só deixará o clube catalão caso o Milan adquira seus direitos federativos. Rosell disse também que não aceitará nenhum dos jogadores oferecidos pela equipe italiana para baratear o custo da transferência.

"Os atletas que o Milan quer vender não interessam ao Barça", declarou o vice-presidente do time de Ronaldinho e Alexandre Pato.

Galliani e Rosell têm um novo encontro agendado para amanhã. Um outro entrave ao negócio é o alto salário de Ibrahimovic, algo em torno de 12 milhões de euros (quase R$ 27 milhões) por ano, segundo o jornal espanhol "As".

De volta ao City após defender o Santos no primeiro semestre, Robinho ainda não reestrou pelo clube inglês. Segundo declarações do técnico Roberto Mancini, ele deve ser negociado.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página