Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2010 - 07h30

Felipão destaca superação e fala que Palmeiras joga no limite

Publicidade

DE SÃO PAULO

O treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, exaltou o poder de superação da equipe no empate diante do Fluminense por 1 a 1, na quarta-feira à noite, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de empate do time alviverde foi marcado por Ewerthon, aos 47min do segundo tempo. A equipe carioca abriu o placar com Emerson, aos 15min da etapa inicial.

"[Depois do jogo] agradeci meus jogadores pela entrega. Esse grupo está se superando. Dentro das dificuldades que temos, ainda estamos perto do grupo que está na frente, perto do grupo que está brigando pela Libertadores", disse Felipão.

"A superação é o fator primordial. [O Palmeiras] está jogando no limite, jogando tudo. Só que este limite que falo neste momento, pode melhorar muito mais. A partir do momento que melhorarmos o condicionamento físico, a equipe vai melhorar", acrescentou.

Após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo, e o empate contra o Fluminense por 1 a 1, Felipão acredita que o time está atingindo a regularidade. "Foi um jogo muito bom pela qualidade do Fluminense, que é fantástica, uma equipe rápida que toca bem a bola. O Palmeiras jogou de igual para igual, teve muitas boas chances na força, na superação. O Palmeiras atinge um pouco de sua regularidade. Estamos no caminho, mas ainda longe do nosso ideal", completou o treinador, que cobrou uma regularidade maior do time após a derrota para o Atlético-GO por 3 a 0, na última semana.

Com os últimos resultados, o Palmeiras ocupa a nona colocação, com 24 pontos --quatro a menos do que o Cruzeiro, quinto colocado e que hoje estaria classificado para a Taça Libertadores da América. O Internacional, que está na quarta posição, já tem sua classificação assegurada para a próxima edição do torneio sul-americano.

O time mineiro é justamente o próximo adversário do Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no domingo, às 16h, no Pacaembu, no encerramento do primeiro turno da competição.

+ DE CAMPEONATO BRASILEIRO

+ SOBRE O CENTENÁRIO DO CORINTHIANS

+ DE ESPORTE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página