Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2010 - 07h00

Huertas chora e diz que seus 32 pontos não valeram para nada

Publicidade

DANIEL BRITO
ENVIADO A ISTAMBUL

Marcelinho Huertas, 27, foi o último brasileiro a sair da quadra do Sinan Erdem, ontem. Abraçado pelo pivô JP Batista, enxugava lágrimas. Foi o único a ser visto chorando após a eliminação.

Huertas foi o principal jogador do Brasil no Mundial da Turquia. O técnico Rubén Magnano confiou a ele a braçadeira de capitão da seleção, em substituição ao experiente ala Marcelinho, 35.

Thanassis Stavrakis/AP
Huertas sai de quadra após derrota do Brasil
Huertas sai de quadra após derrota do Brasil

O argentino confia tanto em Huertas que, faltando um segundo para o final da partida, chamou o armador para passar a última orientação do campeonato. Não influenciou em nada no resultado.

Os 32 pontos que fez ontem quase empatam com sua pontuação total nos cinco jogos anteriores (35).

Na primeira fase, mostrou- se um excelente garçom, ao distribuir 33 assistências --o que arrancou elogios até do técnico norte-americano Mike Krzyzewski. "É impressionante a maneira como Huertas move o time", declarou.

O desempenho de ontem não deixou Huertas satisfeito. "Esses 32 pontos não valem nada para mim. Estou desapontado", disse.

O armador chamou tanto a atenção que até Scola, destaque da Argentina, teve de responder sobre o porquê de o brasileiro não estar na NBA. "Existem excelentes armadores fora da NBA que nunca vão jogar lá. Pode ser o caso do Huertas."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página