Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2010 - 17h40

Aclimatação do Brasil para Londres-12 será na cidade do clube de futebol mais antigo do mundo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) escolheu a cidade de Sheffield, na Inglaterra, para a delegação brasileira fazer a aclimatação antes dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A cidade que fica a cerca de 250km da capital inglesa e é conhecida por sediar o clube de futebol mais antigo do mundo, segundo a Fifa: o Sheffield Football Club, fundado em 1857. O clube com 152 anos, atualmente, disputa divisões amadoras do campeonato inglês.

O COB esteve reunido com o Comitê Organizador (LOCOG) de Londres-2012 nos últimos três dias, nos quais uma comitiva fez visitas às instalações olímpicas.

Chefiada pelo superintendente executivo de esportes Marcus Vinícius Freire, a comitiva definiu o primeiro local de aclimatação da delegação brasileira e, neste sábado, assina acordo com Sheffield.

"A viagem está sendo um sucesso. Além de definirmos o primeiro local de aclimatação do Time Brasil, estreitamos nossa relação com o LOCOG, através de encontros fundamentais que servirão para aprimorar o planejamento do COB para os Jogos Olímpicos de 2012. Conhecemos a Vila Olímpica e pudemos visualizar o andamento das construções de todas as instalações esportivas. Tenho certeza de que serão Jogos inesquecíveis, com estruturas de ótimo nível", comentou Marcus Vinicius, ao site oficial do COB.

Em comunicado, o COB também anunciou que montará uma base fora da Vila Olímpica, que abrigará o trabalho de profissionais não credenciados, como treinadores, fisioterapeutas, sparrings e membros do departamento de Ciência do Esporte. Três locais foram visitados e a definição de onde será montada esta estrutura será feita em 60 dias, após consulta aos diretores técnicos das Confederações Brasileiras Olímpicas.

Em Pequim, um dos técnicos do saltador Jadel Gregório, Pedro de Toledo, voltou para o Brasil antes mesmo de seu pupilo competir pois não tinha credencial e ficou, segundo ele, em um hotel longe dos outros técnicos e atletas da delegação, em condições adversas.

Além de Sheffield, os representantes do COB conheceram ainda outros quatro locais no Reino Unido que poderão servir de base de treinamento para equipes brasileiras.

Na preparação para a Olimpíada de Pequim, em 2008, parte da delegação brasileira fez aclimatação em Macau.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página