Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2010 - 14h08

Amigos dizem que não recebo convites por ser negro, diz Andrade, ex-técnico do Fla

Publicidade

DA LANCEPRESS

Desempregado desde março, quando foi demitido do Flamengo, Andrade reclama da falta de oportunidades. O técnico, que foi campeão brasileiro de 2009 com o time, revelou sentir falta de estar à beira do campo e confessou não ter recebido nenhum convite sequer após ficar sem clube.

"Estou aguardando uma oportunidade, um convite de alguma equipe. Isso não aconteceu desde que saí do Flamengo. É chato, é um momento de ansiedade. Nunca passei tanto tempo desempregado", disse em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da "Rede Globo".

Andrade diz não conseguir encontrar explicações para não ser aproveitado. O técnico diz que se faz perguntas como: "Qual foi o erro que eu cometi? O que eu fiz de errado para não merecer uma oportunidade? É porque eu fui campeão brasileiro? Porque cheguei a final de Carioca? Porque classifiquei o time para a Libertadores? Será que eu não merecia uma chance de trabalho?"

Ele ainda comenta que vê vários técnicos trocando de clube e "que seu nome nunca aparece." Segundo o treinador, muitas pessoas já falaram que o motivo por estar desmpregado é " o seu vínculo com o Flamengo, mas que alguns amigos insinuam que seja por questões racistas." Ele diz prefirir não acreditar neste segundo motivo.

Andrade espera receber a segunda parte da premiação pela conquista do Brasileiro. Conforme o treinador, "além de não ter pago o bicho, o Flamengo não o demitiu pelos resultados, já que ele possuía 73% de aproveitamento no geral", completa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página