Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2010 - 07h19

Índia desafia o Brasil na Davis com dupla dos tempos de Guga

Publicidade

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Quando Mahesh Bhupathi, 36, e Leander Paes, 37, jogaram juntos pela primeira vez na Copa Davis, Thomaz Bellucci era só uma criança de sete anos e Gustavo Kuerten ainda não havia sido campeão de Roland Garros.

A provável dupla indiana que enfrentará o Brasil por uma vaga no Grupo Mundial estreou em 1995 e tem números impressionantes na competição entre os países.

A parceria disputou 26 jogos de Davis e venceu 24. A última derrota já completou 14 anos. Em 1996, Bhupathi e Paes perderam para a Suécia.

"Temos uma grande química. Espero manter essa série contra o Brasil", disse Bhupathi, que venceu os torneios de Wimbledon e Roland Garros ao lado de Paes.

Os dois tenistas indianos já abandonaram a carreira de simples e hoje correm o circuito atuando como duplistas. Foi assim que colheram seus melhores resultados.

Nas duplas, Bhupathi ganhou troféus nos quatro Grand Slams e foi número um do mundo. Atualmente, é o 13º no ranking _em simples, foi no máximo 217º.

Paes teve momentos melhores na carreira solo. Ganhou bronze em Atlanta-1996 e chegou ao 73º lugar no ranking. Como duplista, acumula 43 títulos e uma fase como melhor do mundo.

A partida de duplas, no sábado, em Chennai, tem tudo para ser decisiva no confronto melhor de cinco que vai colocar um país na primeira divisão do tênis.

Isso porque a Índia tem apenas um tenista no top 150 do ranking: Somdev Devvarman (113º). Rohan Bopanna, que deve ser o outro escalado para disputar os jogos individuais, também é especialista em duplas e ocupa a 479ª posição na lista de simples.

Os titulares brasileiros estão em situação bem melhor no circuito profissional. Thomaz Bellucci é o 27º do mundo, e Ricardo Mello, o 75º.

Nas duplas, o Brasil vai escalar Bruno Soares (37º) e Marcelo Melo (38º).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página