Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2010 - 06h30

Invicto no Campeonato Inglês, Manchester United recebe o Liverpool

Publicidade

DE SÃO PAULO

Menos de 50 quilômetros separam Manchester de Liverpool, mas as equipes das duas cidades nunca serão próximas. Arquirrivais do futebol no país, os dois times se enfrentam hoje pela quinta rodada do Inglês.

Os dois maiores vencedores da liga nacional --18 títulos cada-- disputam o clássico em situações opostas na tabela. O Manchester United, invicto na competição, recebe no Old Trafford o Liverpool.

O United vem de um decepcionante empate sem gols em casa contra o Rangers, pela Copa dos Campeões, na terça. Já o Liverpool goleou o Steaua Bucareste, por 4 a 1, na quinta-feira, pela Liga Europa.

Dois brasileiros convocados por Mano Menezes para a seleção participam do duelo. Pelo United, o lateral Rafael, e, do lado do Liverpool, o volante Lucas, que marcou um gol contra o Steaua.

Alex Ferguson não contará com o meia Valencia, que sofreu séria lesão no tornozelo no jogo de terça, teve que passar por cirurgia e só deve voltar em fevereiro. Porém, o técnico do Manchester terá o reforço do zagueiro Rio Ferdinand. Wayne Rooney também está confirmado.

Enquanto as críticas ao desempenho do Liverpool no começo da temporada se intensificam, o treinador Ray Hodgson espera que a decisão de poupar seus principais jogadores na partida da semana renda frutos hoje.

O meia Steven Gerrard e o atacante Fernando Torres serão os reforços de Hodgson, que conta com a volta de Joe Cole, que estava suspenso.

No último confronto dos times na casa do United, no segundo turno do campeonato da temporada passada, o anfitrião venceu por 2 a 1.

NA TV
Manch. United x Liverpool
Domingo, 9h30
Rede TV!, ESPN Brasil e ESPN HD

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página