Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2010 - 12h51

Capitão do tri da Alemanha vai assumir comando da seleção da Bulgária

Publicidade

DAS AGÊNCIAS

Capitão da Alemanha na conquista do tricampeonato mundial em 1990 e ex-técnico do Atlético-PR, o ex-jogador Lothar Matthäus foi anunciado nesta terça-feira pela União Búlgara de Futebol como novo treinador da seleção do país para o próximo ano.

O contrato será assinado por Matthäus nos próximos dias e terá duração de um ano com opção de renovação por outros dois. De acordo com o presidente da UBF, Borislav Mihaylov, os números não foram revelados por opção de ambas as partes.

"Fecharemos com Matthäus nos próximos dias. Ele está preparado para dirigir a equipe nacional contra o País de Gales, no próximo dia 8", disse Mihaylov, que informou que a instituição teve de escolher rapidamente entre mais de 25 candidatos à vaga.

A seleção búlgara entrou em crise depois da derrota para Montenegro, no último dia 7, que levou o antigo treinador, Stanimir Stoilov, a pedir demissão.

Matthäus teve uma passagem rápida pelo Atlético-PR em 2006, do qual saiu invicto, com seis vitórias e dois empates, mas também onde teve alguns problemas. Acabou saindo após voltar para a Alemanha para resolver "problemas pessoais".

Como técnico, o alemão teve passagens também pelo austríaco Rapid Viena, o sérvio Partizan e a seleção da Hungria, entre outros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página