Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2010 - 07h38

São Paulo reclama de corte de vaga brasileira na Libertadores

Publicidade

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O técnico do São Paulo, Sérgio Baresi, reclamou da decisão da Conmebol de cortar uma vaga brasileira na próxima edição da Taça Libertadores da América.

A entidade que controla o futebol na América do Sul anunciou nesta quarta-feira que o Campeonato Brasileiro só classificará três equipes para a competição, e não mais quatro.

A alegação da Conmebol é que, na prática, a decisão não prejudicará o Brasil, uma vez que o Internacional, já classificado por ser o atual campeão da Libertadores, ficaria com essa quarta vaga.

"Dificulta para o São Paulo e para todos os times que estão brigando. Temos reais chances de classificação. Vencemos duas seguidas e nos aproximamos do G4. Tenho certeza que a CBF vai tentar pleitear essa vaga", afirmou Baresi, após a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani.

O triunfo levou a equipe do Morumbi a 34 pontos, oito a menos do que o Fluminense, terceiro, que hoje fecha a zona de classificação para a competição continental. Caso o regulamento antigo ainda valesse, a desvantagem do São Paulo em relação à zona da Libertadores seria de cinco pontos -o Botafogo, que soma 39, jogaria o torneio.

A CBF já anunciou que irá protestar contra a decisão da Conmebol. O presidente Ricardo Teixeira promete tratar desse assunto diretamente com a cúpula da entidade sul-americana.

Sem a sexta vaga para o Brasil na Libertadores, somente Inter, Santos, que é o campeão da Copa do Brasil, e mais os três melhores do Brasil garantem vaga na competição internacional do ano que vem.

Mesmo se a CBF não tiver sucesso em sua tentativa, ainda há a possibilidade de o Brasil ter um sexto clube na Libertadores-2011. Para isso, um time do país precisa ser campeão da Copa Sul-Americana. Palmeiras, Avaí, Atlético-MG e Goiás estão na disputa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página