Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2010 - 07h52

Corinthians agora reclama de jogo em casa

Publicidade

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após assumir que falhou no gol que decretou o empate em 1 a 1 contra o Botafogo, anteontem, no Pacaembu, o lateral Alessandro falou que está cada vez mais difícil jogar em casa no Brasileiro.

Na visão do jogador, os adversários estão marcando mais forte a equipe e esperando mais os erros dos donos da casa para poder tirar proveito dos contra-ataques.

Dos últimos nove pontos disputados no Pacaembu, o Corinthians conquistou apenas quatro. Pouco para quem chegou, durante o campeonato, a ter 90% de aproveitamento jogando em casa.

"Acho que o que aconteceu ontem [anteontem] vai acontecer mais vezes. As equipes vão se preocupar ainda mais ao jogar no Pacaembu, vão jogar mais fechadas. Temos de tomar cuidado para não ficarmos expostos", disse Alessandro.

Para o lateral, o fato de a competição ter entrado em seu momento decisivo, com dois jogos por semana, também tem influência nos resultados recentes.

"A diferença de um jogo para o outro é pequena, e você acaba não tendo a mesma recuperação", afirmou.

Alessandro disse também que agora o importante é não ficar remoendo os resultados que não vieram. Mas lembrou que a equipe não pode ficar só contando com o jogo adiado contra o Vasco para poder voltar a liderar a competição. A partida foi remarcada para 13 de outubro.

"Na frente, dá para recuperar. Perdemos para o Grêmio e conseguimos nos recuperar. A verdade é que um empate só é bom se depois você consegue uma vitória."

O lateral disse também que amanhã, no Pacaembu, espera um Ceará ainda mais fechado do que o Botafogo.

"A gente acredita que eles venham para marcar. Não que não tenham qualidade para contra-atacar. Para isso, tem que ter paciência, são 90 minutos para vencer", falou.

Apesar de treinarem ontem, Chicão e Dentinho foram praticamente descartados por Alessandro para a partida contra o Ceará.

O assistente Erich Bandeira, que anulou um gol do Botafogo anteontem contra o Corinthians, foi um dos cinco assistentes afastados ontem por 20 dias pela Comissão de Arbitragem da CBF.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página