Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2010 - 08h00

Luxemburgo busca seu resgate no caos do Flamengo

Publicidade

DO RIO

Em sua terceira passagem pelo Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, 52, não terá vida fácil. Tentará resgatar um time sob risco de degola e tumultuado por crise política permanente, endividado em R$ 300 milhões e sem infraestrutura para treinos.

Com quatro baixas, o novo técnico mudará o time que pega o Atlético-GO, às 21h, em Volta Redonda (RJ).

Luxemburgo é o terceiro técnico do Flamengo no Brasileiro-10. Firmou um contrato de 30 meses em meio a um confronto político interno que não poupou nem o maior ídolo do clube carioca, Zico, que saiu da direção de futebol após três meses no cargo.

Em 15º lugar, o Flamengo tem de vencer para se distanciar da zona de rebaixamento e buscar vaga na Copa Sul-Americana, o objetivo modesto com o qual o novo treinador se comprometeu.

Nas duas primeiras passagens pelo Flamengo, em 1991 e 1995, Luxemburgo fez 98 jogos, com 51 vitórias e 23 reveses --rendimento de 60%.

O técnico deixou o clube carioca frustrado em sua última tentativa por fracassar com o "ataque dos sonhos", com Sávio, Romário e Edmundo. Atacou a falta de profissionalismo do clube e de seus principais atletas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página