Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2010 - 19h26

Valdivia dedica gols a mineiros soterrados há dois meses no Chile

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após marcar seus primeiros gols com a camisa do Palmerias desde sua volta ao clube, o chileno Valdivia foi solidário aos mineiros de seu país, soterrados em uma mina há mais de dois meses. Ele revelou que sua comemoração foi em homenagem a eles e que os ajudará.

O jogador fez dois na vitória por 4 a 1 sobre o Avaí, quinta-feira, no Pacaembu.

"Vocês sabem que, no meu país, aconteceu uma desgraça. 33 mineiros estão soterrados em uma mina. Já faz dois meses. Minha comemoração foi para eles, pois achei que era o momento oportuno para homenageá-los e dar força para suas famílias. Pelo o que sei, daqui à pouco vão ser retirados. Vou mandar umas camisas também", disse o jogador, em sua primeira entrevista coletiva na Academia de Futebol desde o retorno.

Ele comemorou o fato de ter conseguido desempenhar, pela primeira vez, o futebol que o consagrou em 2008 no Verdão, mas disse que sempre manteve a calma, mesmo com a má fase.

"Sempre estive tranquilo. Na hora certa, tudo ia dar certo. Fiquei calado, na minha, aproveitando cad a treino. O torcedor e companheiros confiam em mim, e isso me deu tranquilidade para acreditar que na hora certa ia chegar", afirmou.

+ Notícias sobre a mina no Chile

+ SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO

+ SOBRE FUTEBOL

+ SOBRE F-1

+ SOBRE ESPORTES

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página