Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2010 - 21h26

Mascherano pede que Argentina confirme técnico "o mais rápido possível"

Publicidade

DA EFE

O volante Javier Mascherano pediu nesta sexta-feira para a Associação Argentina de Futebol confirmar o quanto antes o novo técnico da seleção daquele país e manifestou sua preferência pela efetivação de Sergio Batista, que vem comandando a equipe interinamente desde a saída de Diego Maradona.

"Batista está fazendo um trabalho muito bom. Se ele vai ficar ou não, quem vai decidir são os dirigentes. O melhor seria decidir isso o mais rápido possível", disse Mascherano, que foi capitão da equipe na derrota desta tarde por 1 a 0 no amistoso contra o Japão, em Saitama.

"Trabalhamos para melhorar a cada dia como equipe e como grupo. As vitórias ajudam muito mais do que as derrotas, mas não podemos ficar loucos", completou o volante sobre o revés, que aconteceu graças ao gol de Shinji Okazaki, aos 19min do primeiro tempo.

Enrique Marcarian - 30.jul.2010/Reuters
Javier Mascherano (esq.) manifestou sua preferência pela efetivação de Sergio Batista
O volante Javier Mascherano (esq.) manifestou sua preferência pela efetivação de Sergio Batista

"Se me julgam pelos resultados, o balanço é positivo. Ganhamos duas e perdemos uma", lembrou Batista, em referência aos triunfos por 1 a 0 sobre a Irlanda e 4 a 1 sobre a atual campeã mundial Espanha.

Uma comissão de dirigentes da entidade argentina determinará ainda este mês a efetivação do interino ou a escolha de outro treinador após receber uma lista de candidatos propostos pelo diretor-geral de seleções da Argentina, Carlos Bilardo, que disse que deixará o cargo caso o eleito não seja um de seus indicados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página