Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2010 - 14h00

Após derrota para Sérvia, Itália fica até sem o bronze

Publicidade

MARIANA BASTOS
ENVIADA ESPECIAL A ROMA

A seleção italiana não conseguiu se recuperar do abalo sofrido com a derrota para o Brasil na semifinal. Mesmo atuando neste domingo diante de um ginásio lotado, em Roma, os italianos perderam a disputa pela medalha de bronze. A Sérvia venceu a partida por 3 sets a 1 (25/21, 25/20, 26/28 e 25/19). O oposto sérvio Miljkovic foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos.

Alessandra Tarantino/AP
A seleção italiana, invicta até a semifinal, não foi ao pódio no Mundial de vôlei
A seleção italiana, invicta até a semifinal, não foi ao pódio no Mundial de vôlei

Com esse resultado, a Itália, maior vencedora de Mundiais, ampliará seu jejum de pódios no torneio por mais quatro anos. A última vez que os italianos foram laureados em um Mundial foi no Japão-1998, quando obtiveram o tricampeonato.

Os italianos entraram apáticos no jogo e viram os sérvios dominarem o primeiro e segundo set. A Azzurra estava prestes a ser atropelada pelos rivais quando o técnico Andrea Anastasi colocou em quadra os reservas, que contagiaram a equipe e a torcida.

O ponteiro Zaytsev entrou em quadra no meio do terceiro set disposto a reverter o resultado do jogo. Marcou cinco pontos e ajudou a Itália a chegar à vitória na parcial. Mas a empolgação foi contida no quarto set. O time italiano se entregou novamente e os sérvios passearam em quadra, vencendo o set e o jogo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página