Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2010 - 10h36

Presidente da Ferrari acredita em reação de Massa ainda na temporada 2010 da F-1

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de um final de semana para Felipe Massa esquecer, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, acredita que o brasileiro conseguirá reagir nas últimas três provas da temporada da F-1, e prometeu entregar ao brasileiro um carro em condições de lutar pela vitória.

Massa, que não conseguiu chegar sequer à parte final da classificação para o GP do Japão, abandonou a prova logo na primeira curva, após se envolver em um acidente com Nico Rosberg e Vitantonio Liuzzi.

"Sinto muito por Felipe [Massa], que certamente não teve sorte neste fim de semana. Tenho certeza que ele será a surpresa das últimas três corridas da temporada. Depois deste dia ruim, ele estará ansioso para reagir e vamos fazer o possível para lhe dar a chance de vencer", disse Montezemolo ao site oficial da Ferrari.

O presidente da escuderia também ressaltou a regularidade do espanhol Fernando Alonso, por acreditar ser este o caminho certo para o título.

"Nas últimas seis corridas, nosso piloto conquistou três vitórias e dois pódios, marcando mais pontos que qualquer um. Continuaremos neste caminho", finalizou Montezemolo.

TREINOS CLASSIFICATÓRIOS SERÃO DECISIVOS

Faltando apenas três corridas para o fim da temporada 2010 da F-1, o diretor esportivo da Ferrari, o italiano Stefano Domenicali, acredita que os treinos classificatórios serão decisivos na luta pelo título, já que considera que os carros da equipe estão no mesmo nível da Red Bull.

Na tabela de classificação, o espanhol Fernando Alonso, está empatado na segunda colocação com o alemão Sebastian Vettel, com 206 pontos cada, a 14 do australiano Mark Webber.

"Em ritmo de corrida não estamos mal. Com os pneus duros, especialmente, estivemos muito bem em Suzuka. O problema é que, com esse ritmo, é muito difícil passar a frente se sairmos atrás", comentou Domenicali.

Apesar de reconhecer o bom trabalho da Red Bull, o diretor da Ferrari diz que o rival não é imbatível. "Se fizermos um trabalho melhor que o deles na classificação, podemos vencê-los", declarou.

Tanto Fernando Alonso como Domenicali reconheceram que, diante das circunstâncias, a terceira posição em Suzuka era o melhor resultado que podiam obter.

A próxima corrida será na Coreia do Sul, no dia 24.

Com Lancepress e EFE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página