Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2010 - 11h12

Melhor do Mundial, Murilo dá nota 8 para sua atuação

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ponteiro brasileiro Murilo, eleito melhor jogador do Mundial masculino de vôlei, é modesto ao avaliar sua participação na competição, encerrada no domingo, na Itália, com o tricampeonato brasileiro.

"Eu mereço uma nota oito", disse, com humildade. "É a mesma nota de todo o time brasileiro, que lutou junto e foi regular desde sempre", avaliou em entrevista em um hotel em Guarulhos.

A seleção chegou às 5h30 desta terça-feira e recebeu a imprensa em um hotel próximo ao aeroporto internacional André Franco Montoro, em Guarulhos. Murilo fez questão de dividir os méritos pela eleição de melhor jogador do Mundial com os companheiros de equipe e lamentou que a competição fique marcada pela derrota para a Bulgária, ainda na segunda fase do torneio.

"Infelizmente vão falar deste Mundial sempre lembrando desse jogo com a Bulgária, mas nosso caminho não foi fácil. Nossa partida mais complicada foi contra a República Tcheca, que vencemos após cinco sets. Contra a Alemanha também foi difícil", justificou-se.

O Brasil perdeu por 3 a 0 para a Bulgária na seguda fase e terminou em segundo lugar no grupo, fugindo, assim, do caminho de Cuba, para quem havia perdido na fase de abertura do torneio. Na ocasião da derrota para os europeus, Bernardinho poupou o levantador Bruno e utilizou o oposto Théo como levantador.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página