Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2010 - 09h27

Bellucci para na segunda rodada do Masters 1.000 de Xangai

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em rodada dupla nesta quarta-feira, o tenista Thomaz Bellucci foi eliminado na segunda rodada do Masters 1.000 de Xangai. Depois de vencer o turco Marsel Ilhan no início da madrugada, o brasileiro voltou à quadra e perdeu para o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/3.

Juan Antonio Serrano/Efe
Bellucci repete campanha de 2009 e para na segunda rodada
Bellucci repete campanha de 2009 e para na segunda rodada

Contra o turco Marsel Ilhan, 103º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Bellucci venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 7/6 (7/4). A partida começou na madrugada de terça-feira, mas foi interrompida por conta da chuva quando o brasileiro perdia a terceira parcial por 2 a 0. O jogo teve reinício na madrugada de hoje e o tenista número um do Brasil conseguiu uma quebra e venceu o confronto no tie-break.

Duas horas depois de superar Marsel Ilhan, Bellucci voltou à quadra para encarar David Ferrer, décimo colocado no ranking da ATP. No primeiro set, o brasileiro, 25º do mundo, conseguiu equilibrar a partida, mas perdeu por 7/6 (9/7). Na segunda parcial, Ferrer fez 6/3.

Foi a terceira vitória de Ferrer sobre Bellucci no ano. O espanhol já havia vencido em Acapulco e Barcelona.

Com a derrota para Ferrer, Bellucci repete a campanha do ano passado quando também parou na segunda rodada da competição.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página