Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2010 - 07h30

Cansaço pode escalar o Palmeiras por Scolari

Publicidade

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O Palmeiras foi declarado morto duas vezes neste segundo semestre. Foi dado como eliminado do Campeonato Brasileiro e, após levar um 2 a 0 do Vitória, viu sua classificação para a segunda fase da Sul-Americana por um fio.

Mas a arrancada da equipe de Luiz Felipe Scolari mudou todo o panorama. Invicto há sete jogos (cinco vitórias e dois empates), o Palmeiras agora está a um empate das quartas de final do torneio continental (eliminou o Vitória e venceu o Universitário Sucre por 1 a 0 anteontem) e voltou a sonhar no Nacional.

A ascensão verde, porém, tem seu preço. Com poucas opções de reservas, o elenco já se queixa de cansaço com viagens e jogos desgastantes.

Amanhã, contra o Ceará, o time tem dois desfalques certos: Kleber e Valdivia, ambos suspensos. O chileno, além disso, sofreu uma lesão na coxa esquerda e não tem previsão de quando voltará.

Além deles, Pierre e Maurício Ramos, que sofreram entorse no tornozelo na vitória de anteontem, também são dúvidas. Edinho sofreu uma virose na Bolívia, desfalcou a equipe e ainda não está confirmado para amanhã.

Com tantos problemas, além da ressaca de uma viagem à Bolívia --com direito a uma altitude de 2.800 m--, Scolari deu folga ontem aos atletas. É provável que amanhã, com suspensões e lesões, escale um time misto.

Afinal, três dias depois, o Palmeiras reencontrará o Universitário Sucre.

"A rotina de jogos é grande, toda a equipe está sofrendo com isso neste momento. Temos que dosar [o fôlego] e treinar um pouco menos para poder jogar melhor", disse o atacante Kleber, ontem, no desembarque da equipe.

Valdivia explicou sua lesão e comentou o sacrifício de atuar com dor. "Não sei quando vou poder jogar de novo, mas foi sério. Já estava com essa dor desde o jogo contra o Botafogo [no último domingo], mas acho que foi por causa disso que estourou", falou o meia.

Para Scolari, a vitória de anteontem foi "espetacular". "Valeu a pena o esforço de todos e, em termos de equipe, fomos espetaculares", disse.

Com a boa fase, o Palmeiras é o nono colocado do Brasileiro. A esperança, agora, é pela volta do G4 --na segunda-feira, a Conmebol pode definir isso. Caso a vaga seja restabelecida, o time ficará muito próximo da zona de classificação à Libertadores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página