Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2010 - 12h11

NBA proíbe tênis com tecnologia que ajudaria a saltar mais alto

Publicidade

DA EFE

A aplicação de uma nova tecnologia para conseguir que os tênis de jogadores de basquete possam saltar mais alto não será permitida na NBA.

A liga profissional americana não permitirá que jogadores usem a nova linha de calçados que, supostamente, incrementa a altura dos saltos.

Divulgação
Concept 1, da Athletic Propulsion Labs
Concept 1, da Athletic Propulsion Labs

"Segundo o regulamento da liga, os jogadores não podem usar durante uma partida um calçado esportivo que proporcione vantagem competitiva", destacou a NBA em comunicado oferecido à imprensa.

O novo tênis, chamado de Concept 1, foi desenvolvido pela companhia Athletic Propulsion Labs e custa US$ 300 (cerca de R$ 500).

A empresa, com sede em Los Angeles (EUA), foi fundada pelos irmãos Adam e Ryan Goldston, ambos jogadores de basquete da Universidade do Sul da Califórnia. O pai deles trabalha na indústria de calçados.

Nesta quarta-feira, os irmãos disseram que muitos jogadores da NBA, sendo 30% de novatos, expressaram interesse no novo equipamento esportivo. Eles não revelaram nomes, pois os atletas já possuem contratos com outras empresas esportivas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página