Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2010 - 15h16

Para amenizar polêmica, Manchester United "esconde" Rooney nos EUA

Publicidade

DA REUTERS

O Manchester United enviará o atacante lesionado Wayne Rooney aos Estados Unidos para uma semana de condicionamento físico intenso longe dos holofotes da mídia, disse nesta sexta-feira o assistente técnico do clube, Mike Phelan.

O jogador da seleção inglesa, que não joga há algumas semanas, ficará de fora do jogo da Liga Inglesa contra o Wolverhampton Wanderers, em casa, e na quarta contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Boneco de 15 metros de Rooney será queimado na Inglaterra
De acordo com ingleses, atacante é o jogador mais bem pago do mundo

"Ele irá no sábado e voltará no próximo sábado", disse Phelan, que substituiu o técnico Alex Ferguson que não pôde comparecer por estar doente.

Jon Super/AP
Rooney renova contrato com o Manchester United por cinco temporadas
Rooney irá aos EUA tratar do seu condicionamento físico

"Pode ser de interesse dele e do clube que tenha uma mudança de ambiente. Ele tem recebido muita atenção ultimamente então daremos a ele a melhor oportunidade possível para que ele esteja em boa forma quando retornar."

Envolto pela polêmica sobre o seu desejo de se desligar do time inglês, Rooney esteve nas manchetes durante várias semanas antes da assinatura de um contrato de cinco anos para continuar em Old Trafford, em decorrência de alegações sobre sua vida privada e sua condição física ruim. O jogador está lutando para se recuperar de uma lesão no tornozelo.

Phelan disse ainda que Rooney seria supervisionado por uma equipe médica do clube de Manchester durante sua semana na estação de treinamento em Oregon, na costa oeste dos Estados Unidos.

"Ele precisa do condicionamento físico, ele pode ir lá sem a atenção que receberia por aqui", disse Phelan.

"Se isso ocorrer como planejado, ele estará disponível quando retornar", finalizou o assistente técnico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página