Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2010 - 16h20

Líder, Alonso diz que vai correr com o regulamento debaixo do braço

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com o terceiro lugar conquistado no GP Brasil, penúltima etapa da temporada de F-1, o piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, manteve a liderança da competição, agora com 246 pontos.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Acompanhe como foi o GP Brasil de F-1
Veja a classificação do Mundial de F-1
Red Bull faz dobradinha no GP Brasil e título será decidido em Abu Dhabi; brasileiros não pontuam
Saiba o que cada piloto precisa para ser campeão

Bicampeão mundial da categoria, Alonso tem oito pontos a mais do que o australiano Mark Webber, vice-líder. O terceiro colocado é o alemão Sebastian Vettel, vencedor em Interlagos, com 231 pontos. Com a vantagem, o ferrarista admite que vai correr com o regulamento debaixo do braço o GP dos Emirados Árabes, que será disputado no próximo domingo.

Fernando Bizerra Jr./Efe
Alonso tenta ultrapassar o alemão Nico Hulkenberg durante o GP Brasil
Alonso tenta ultrapassar o alemão Nico Hulkenberg durante o GP Brasil

"Tenho que jogar com a matemática do meu lado. O Campeonato está muito interessante", disse o espanhol em entrevista coletiva. Tenho que trabalhar com essas situações. Não sabemos o que vai acontecer e na F-1 é assim mesmo, tudo pode acontecer. Vamos começar tudo do zero e veremos quem vai fazer o melhor trabalho durante a semana", acrescentou.

Alonso comentou sobre a prova. Após largar na quinta posição, o piloto contou com um vacilo para ultrapassar Lewis Hamilton, da McLaren, e depois encontrou um pouco de dificuldade para superar Nico Hulkenberg, da Williams, que largou na pole position.

"Depois que ultrapassei o Hulkenberg, vi que estava muito distante do Webber [segundo colocado]. Aí ficou muito difícil", completou.

+ SOBRE F-1

+SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO

+ SOBRE ESPORTES

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página