Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2010 - 18h00

Após sofrer com problemas de suspensão, Di Grassi afirma que está perto de renovar com a Virgin

Publicidade

MARCEL MERGUIZO
DE SÃO PAULO

Após sofrer com problemas de suspensão e terminar o GP Brasil nove voltas atrás do vencedor Sebastian Vettel, o piloto brasileiro Lucas di Grassi revelou que está muito perto de renovar o contrato com a Virgin para a próxima temporada.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Acompanhe como foi o GP Brasil de F-1
Veja a classificação do Mundial de F-1

"A chance de eu continuar na Virgin é bem alta, de 80% a 90%, mas estou conversando também com outras equipes, assim como imagino que eles estão conversando com outros pilotos", disse.

Di Grassi revelou também que está conversando com equipes grandes da F-1 para ser piloto de testes. "Estou conversando com equipes grandes. Hoje estou na dúvida se é melhor ser piloto reserva de uma equipe grande ou ser o piloto de uma do pelotão intermediário", declarou o piloto, admitindo a dificuldade em conseguir patrocinadores.

Danilo Verpa/Folhapress
Di Grassi diz que a chance de renovar com a Virgin é de 90%
Di Grassi diz que a chance de renovar com a Virgin é de 90%

"Patrocinador ajuda muito. Uma empresa nacional apoiando o piloto ajuda muito, mas como piloto sempre tive muita dificuldade em conseguir patrocínio. O problema é que sou da geração do Senna e do Piquet. Imagina quem eles preferem patrocinar?", afirmou o brasileiro.

Sobre o GP Brasil de F-1, disputado neste domingo, em Interlagos, Di Grassi afirmou que enfrentou problemas na suspensão. Ele chegou a abandonar a prova, mas voltou para a corrida.

"Tive problema mecânico na suspensão traseira, que soltou durante a prova. Pedi para voltar para a pista, mas a equipe não queria. Eu queria terminar a prova, receber a bandeirada em casa. Mesmo que não valesse nada, porque era impossível chegar nos pontos. Eu queria", completou.

+ SOBRE F-1

+SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO

+ SOBRE ESPORTES

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página