Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2010 - 11h07

Apesar da pole no GP Brasil, Hulkenberg ainda vê futuro incerto na Williams

Publicidade

DA LANCEPRESS

Embora tenha feito a pole position do GP do Brasil de F-1, disputado ontem, em Interlagos, o alemão Nico Hulkenberg não garante que sua performance vai ser suficiente para lhe assegurar uma vaga na Williams em 2011.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Em Abu Dhabi, Red Bull terá de recorrer à estratégia pelo Mundial de Pilotos
De primo pobre no cenário da F-1, Interlagos passa a atrair milionários
Dependendo apenas de si, Alonso afirma que suas chances são de 100%

O piloto, que terminou a prova na oitava colocação e ajudou a equipe inglesa a ultrapassar a Force India no Mundial de construtores, tem sua vaga ameaçada pelo campeão da GP2, categoria de acesso à F-1, Pastor Maldonado.

"Não sei dizer o que Patrick [Head, chefe da equipe] e Frank [Williams, o dono] estão pensando agora. Acho que fiz tudo certo neste final de semana e tirei o máximo das minhas chances. Tive um desempenho sólido na corrida, um bom na classificação e vamos ver onde isso acaba", afirmou o piloto.

O principal adversário do alemão neste assunto são as questões financeiras, pois Maldonado pode levar grandes patrocinadores para a Williams, em um momento frágil da equipe, que perderá quatro investidores ao fim da temporada.

"Claro que o talento deveria vir à frente do dinheiro na F-1. Mas com a economia tendo alguns problemas, algumas coisas podem mudar. Continuo confiante de que tudo correrá da maneira certa. Acho que Rubens [Barrichello] e eu somos a combinação perfeita, e realmente espero que possamos dirigir juntos [em 2011]", finalizou Hulkenberg.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página