Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2010 - 10h44

Após vencer EUA, Zé Roberto pede atenção contra o Japão pela semi do Mundial de vôlei

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de garantir a liderança do Grupo F ao ganhar dos EUA por 3 sets a 1 (25/19, 24/26, 25/19 e 25/23), nesta quarta-feira, o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, pediu atenção ao time na partida contra o Japão, no sábado, pela semifinal do Mundial de vôlei.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Brasil vence EUA por 3 a 1 e vai pegar Japão na semifinal do Mundial

"Até aqui, dever cumprido. Agora teremos um jogo muito difícil contra o Japão. A equipe evoluiu muito nos últimos tempos. As japonesas sempre tiveram uma defesa muito boa, mas melhoraram no ataque, no saque e no bloqueio. É um time muito veloz e com jogadoras boas tecnicamente. Não poderemos ter nem um minuto de descuido", disse o treinador.

Kazuhiro Nogi/AFP
seleção brasileira encara o Japão na semifinal
seleção brasileira encara o Japão na semifinal

"Essas nove vitórias foram muito importantes. Temos a chance de lutar por mais uma final. O Mundial é um campeonato muito difícil. Cada jogo é vivido intensamente. Não podemos perder. Não relaxamos nem por um segundo. Foi assim até aqui e vai continuar até o último jogo. Agora é tensão total", acrescentou Zé Roberto.

A equipe japonesa foi elogiada pela meio de rede Fabiana. "É uma grande equipe. Elas defendem muito bem e estão sacando muito bem. É um jogo de paciência e vamos ter que sacar muito bem para conquistar a vitória", declarou.

O Brasil chega à semifinal da competição com nove vitórias --cinco na primeira fase e quatro na segunda. Já o Japão terminou na segunda colocação do Grupo E. A outra semifinal será disputada entre Rússia, líder da chave E, e EUA.

A equipe brasileira luta pelo inédito título do Mundial. Em 1994, em São Paulo, a seleção perdeu a decisão para Cuba por 3 sets a 0. Na final de 2006, em Osaka, no Japão, a equipe foi derrotada pela Rússia por 3 sets a 2.

A seleção brasileira sairá de Nagoya rumo a Tóquio na manhã de quinta-feira (noite de quarta no Brasil). As semifinais e a final serão disputadas na capital japonesa em 13 e 14 de novembro, respectivamente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página