Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2010 - 19h11

Dirigente revela que Moyá, ex-número 1 do tênis mundial, vai se aposentar

Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente da Federação Espanhola de Tênis, José Luis Escañuela, informou nesta terça-feira que o tenista Carlos Moyá vai se aposentar do circuito profissional em dezembro deste ano.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Segundo o jornal espanhol "Marca", o jogador deve realizar um pronunciamento oficial nesta quarta-feira sobre sua retirada.

Emilio Naranjo/Efe
Carlos Moya foi o primeiro jogador espanhol a ser o número 1 do ranking mundial
Carlos Moya foi o primeiro jogador espanhol a ser o número 1 do ranking mundial

"Tenho uma amizade especial por Moya. É uma lenda do tênis e uma pessoal excepcional", afirmou Escañuela.

Em 1998, o tenista alcançou o posto de número 1 do mundo no ranking mundial, sendo o primeiro do país a alcançar o feito. Na carreira, conquistou 20 título de simples, quase todos no saibro, dentre eles, Roland Garros, em 98 e a Copa Davis, em 2004.

Atualmente com 33 anos, Moya sofre com seguidas lesões, que o fizeram se afastar das competições nos últimos meses. Atualmente estava na 519ª posição do ranking mundial.

A última vez que disputou uma partida, foi em setembro deste ano, quando perdeu na primeira rodada do Masters de Madri, para o alemão Benjamin Becker.

A partida de despedida será no torneio Copa do Rei, na quadra dura de Sevilha, na Espanha, onde estarão presentes mais sete tenistas da casa: David Ferrer, Nicolas Almagro, Juan Carlos Ferrero, Albert Montanes, Guillermo García Lopez, Daniel Jimeno e Marcel Granollers.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página