Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2010 - 16h32

Aposentado, ex-número 1 do mundo é homenageado na abertura das Finais da ATP

Publicidade

DE SÃO PAULO

O tenista espanhol Carlos Moyá foi homenageado neste domingo, na abertura das Finais da ATP, em Londres, antes do jogo entre Andy Murray e Robin Sordeling.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Em casa, Murray atropela Soderling na estreia das Finais da ATP

Durante a festa da aposentadoria do jogador, a organização do evento mostrou imagens da carreira do tenista que foi o primeiro espanhol a ser número 1 do ranking mundial e o presenteou com uma placa com fotos de seu título mais importante: Roland Garros, em 99.

A surpresa ficou por conta do discurso do compatriota Rafael Nadal, que se emocionou ao falar da despedida do amigo.

Sang Tan/AP
Carlos Moya agradece aos fãs em seu discurso de despedida do circuito profissional
Carlos Moya agradece aos fãs em seu discurso de despedida do circuito profissional

"Estou muito feliz por estar aqui neste dia importante para Moya, mas ao mesmo tempo triste porque sei que hoje perdemos não só um tenista mas um amigo. Ele foi um dos melhores atletas que vi jogar, além de ter sido o responsável por mudar as condições do tênis na Espanha" afirmou o tenista, atual número 1 do mundo.

Antes de passar a palavra para Moyá, Nadal finalizou.

"Obrigado a você que sempre foi um amigo. Nunca o esqueceremos"

Moyá começou a sua despedida agradecendo aos fãs que sempre o acompanharam e os tenistas presentes, que mesmo concentrados para suas partida, fizeram questão de comparecer na homenagem.

Segundo o tenista espanhol, a decisão de abandonar o tênis se deu no dia 10 de abril deste ano, quando perdeu para o Alemão Benjamin Becker, na estreia do Masters de Madri.

" Durante meses fiquei imaginando quando seria o momento de parar. Mas ao perder aquela partida, senti que ela seria a última. Foi a última vez que derrubei uma lágrima" disse o jogador que é atual número 519 no ranking da ATP.

No mês de dezembro, Moyá vai realizar o seu jogo de despedida. Vai ocorrer no torneio Copa do Rei, na quadra dura de Sevilha, na Espanha, onde estarão presentes mais sete tenistas da casa: David Ferrer, Nicolas Almagro, Juan Carlos Ferrero, Albert Montanes, Guillermo García Lopez, Daniel Jimeno e Marcel Granollers

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página