Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2010 - 17h46

Na véspera de final, Washington vira torcedor e controla ciúmes por sobrinha miss no RS

Publicidade

MARCEL MERGUIZO
DE SÃO PAULO

Véspera da decisão que pode dar o primeiro título nacional a Washington no Brasil e um assunto deixa o atacante do Fluminense tão ansioso quanto a partida ante o Guarani, no Engenhão: o concurso Miss Rio Grande do Sul.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Arquivo Pessoal
São de Arquivo Pessoal Nas fotos: miss Caxias do Sul Ariane Cerqueira e o atacante Washington
Ariane posa abraçada ao casal Washington e Andréia

O centroavante não vai desfilar. Ele vai torcer por Ariane Cerqueira, 23, sobrinha criada como filha, uma das 30 finalistas na disputa pela coroa gaúcha neste sábado à noite, em Porto Alegre.
Miss Caxias do Sul, onde mora com a avó Salete, ela pretende ir ao Rio ver a decisão do Flu. E, no Rio, Washington vai ficar atento à internet para acompanhar a final de Ariane.

"Acompanharei com muito orgulho, com a mesma torcida que ela sempre teve por mim", conta o jogador à Folha.com.

Ex-namorada do zagueiro nipo-brasileiro Tulio Tanaka, destaque na última Copa do Mundo, Ariane é filha da única irmã de Washington, Dilma. No entanto, aos 11 anos, deixou o pai Flávio e mãe em Brasília e se mudou para Caxias do Sul com a avó e o tio, que passou a fazer papel de pai.

Modelo e estudante de administração, ela concorre pela segunda vez ao concurso Miss Rio Grande do Sul. O que não incomoda o tio.

"Apesar da distância, estamos sempre em contato. Não tenho ciúmes, mas, sim, cuidados com uma moça da idade dela [23 anos]. Outros jogadores a conhecem, mas mas acho que não sabem que ela está nesta disputa [de miss]", diz o artilheiro dos campeonatos brasileiros de 2004 e 2008.

Arquivo Pessoal
São de Arquivo Pessoal Nas fotos: miss Caxias do Sul Ariane Cerqueira e o atacante Washington
Ariane e Washington divertem-se no réveillon

"Ele que faz o papel de pai na minha vida, para ele que conto as coisas", explica a torcedora do Caxias e dos clubes pelos quais o tio joga.

Por essa proximidade, ela diz saber o que ele pensa sobre a sobrinha miss.

"Ele é muito discreto, não costuma verbalizar as coisas. Mas sei que, quando ficou sabendo que eu estava na final, ele ficou muito feliz. E sei que ele tem um pouco de ciúmes também. Normal. Ele não demonstra, mas quando brincam comigo, ele fecha a cara", revela a miss Caxias do Sul.

Pai de duas meninas --Ana Carolina, 8, e Catarina, 3-- e marido de Andréia, o atacante sabe da importância deste final de semana. Apesar dos 10 gols no campeonato [dois pelo São Paulo], Washington não faz gol há 15 jogos.

"Tenho falado isso constantemente: sem dúvida trocaria todos meus gols pelo título", afirma o artilheiro que já marcou 34 gols em um único Brasileiro, pelo Atlético-PR, em 2004, recorde mantido até hoje.

Enquanto isso, na noite da véspera, Ariane confia em outros números para chegar à vitória: 1,78m de altura, 92cm de busto, 62cm de cintura e 92 de quadril.

Provável reserva neste domingo, ele sonha fazer um gol, não importa de qual forma, até mesmo de canela. "Gol é bonito de qualquer jeito, ainda mais de título. Graças a todos os que fiz em minha carreira, estou tendo a oportunidade de brigar por este brasileiro", conclui.

Arquivo Pessoal
São de Arquivo Pessoal Nas fotos: miss Caxias do Sul Ariane Cerqueira e o atacante Washington
Divulgação do concurso Miss Rio Grande do Sul
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página