Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2010 - 11h44

Corinthians vai passar por reformulação e deve ter um reforço da Série B

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Corinthians vai mudar consideravelmente as peças de seu elenco em 2011. A começar por dois jogadores titulares que deixarão o clube: o zagueiro William e o meio-campista Elias.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Andres Sanchez critica Palmeiras e acusa Felipe de entregar o jogo para o Flamengo em 2009

Rafael Andrade-18.mai.2009/Folhapress
O meia-atacante Morais, que foi emprestado este ano ao Bahia
Morais, que foi emprestado este ano ao Bahia

William anunciou a aposentadoria depois da partida contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, após o time terminar o Brasileiro em terceiro luga. Elias confirmou que vai defender a partir de janeiro o Atlético de Madrid.

Outros dois que devem sair são os atacantes Souza e o argentino Matías Defederico.

Souza, com contrato até o fim de 2012, deve ser emprestado principalmente depois de virar um dos alvos de crítica da torcida corintiana no meio do campeonato. Já o argentino, comprado por R$ 8 milhões, pode virar moeda de troca e parar no Newell's Old Boys. O Corinthians tenta trazer da equipe Mauro Formica, de 22 anos.

Em compensação, o Corinthians trás de volta o meia-atacante Morais, que jogou a Série B pelo Bahia, e o atacante Edno, que está no Botafogo.

O presidente da equipe paulista, Andres Sanches, já afirmou que a prioridade é contratar um zagueiro, um meio-campo e dois atacantes, o que indica que o goleiro Júlio César se manterá titular.

O técnico Tite exigiu da diretoria a contratação de um centroavante capaz de substituir Ronaldo. O atacante pede Adriano.

Andres prefere tratar a possibilidade com cautela. "Depois eu trago outro jogador, e vão dizer que foi uma decepção, que eu prometi um e trouxe outro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página