Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2010 - 18h46

Derrota do Pachuca serve de lição, diz dirigente do Inter

Publicidade

DA LANCEPRESS

Os jogadores e dirigentes do Internacional assistiram à vitória do Mazembe, da República Democrática do Congo, sobre o Pachuca, do México, na tarde desta sexta-feira. E quer aprender com os erros do time mexicano para não ser surpreendido na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

O vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Fernando Carvalho, elogiou o time africano, que será o próximo adversário do time brasileiro, e criticou a postura mexicana.

Alexandre Lops/Divulgação
Jogadores do Inter participam do primeiro treino coletivo em Abu Dhabi
Jogadores do Inter participam do primeiro treino coletivo em Abu Dhabi

"Serve de lição para nós. O Pachuca entrou com meias [atuando] como volantes, mudou esquema, enfim, foi de salto alto", disse o cartola, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Carvalho também ressaltou os pontos fortes do time africano e os principais jogadores do Mazembe. Além disso, explicou como o Inter deve atuar na partida da próxima terça-feira.

"Se jogarmos compactos, marcando forte, como fomos contra Chivas e São Paulo na [Taça] Libertadores, ou como São Paulo e Corinthians no Brasileiro, não devemos ter problemas. Mas precisamos respeitar o adversário. Os melhores deles são o Sunzu, que marcou muito bem, mas foi expulso. Além dele, o camisa 10, o Singuluma, e o camisa 15, o Kaluyituka", analisou o ex-presidente da agremiação de Porto Alegre.

O Inter enfrenta o Mazembe na próxima terça, dia 14 de dezembro, às 14h (horário de Brasília).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página