Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2010 - 20h33

Ferrari lançará carro da próxima temporada somente no final de janeiro

Publicidade

DE SÃO PAULO

Durante um evento de final de ano da Ferrari, o presidente da companhia, Luca di Montezemolo, anunciou que o carro da escuderia italiana que disputará a temporada 2011 da F-1 será oficialmente lançado no final de janeiro, pouco antes dos testes iniciais, que começam no dia 1 de fevereiro.

Sobre a temporada que terminou, Montezemolo não escondeu a decepção, mas lembrou que em 2008, quando o piloto brasileiro Felipe Massa perdeu o título para o inglês Lewis Hamilton, foi pior.

Peter Steffen - 22.mai.09/Efe
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, em entrevista coletiva
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, em entrevista coletiva

"Ficamos desapontados, não tem como negar. Mas, sendo realista, foi mais amargo em 2008, quando Massa cruzou a linha de chegada como campeão do mundo. Desde 1997, exceto 2005 e 2009, ganhamos ou perdemos na última corrida. Os oponentes sempre mudaram, só a Ferrari que se manteve lá", disse ao site oficial da equipe.

O dirigente reclamou ainda também sobre o extenso calendário da modalidade e demonstrou preferência por uma temporada mais curta e com mais carros por equipe.

"Quero lutar pelo senso comum, por corridas em circuitos [e não rua] e não ter mais do que 19 corridas, preferencialmente 18. Além disso, ter três carros. Melhor ter um terceiro carro com um time competitivo do que uma equipe que não pode estar sequer na GP2", disparou.

Além disso, o dirigente criticou a limitação dos treinos antes das provas. Para ele, isso é uma regra absurda. "A F-1 é o único esporte em que não há chance de treinar. É como pedir ao Real Madrid, Milan ou Inter para jogar com chuteiras de sola lisa na chuva ou para não se aquecerem antes de um jogo da Copa dos Campeões", finalizou.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página