Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2010 - 21h36

Andrés Sanchez diz que obras do Itaquerão começam em março

Publicidade

DE SÃO PAULO

Ainda sem apresentar às autoridades responsáveis pelo Copa-2014 o investidor que bancará a ampliação do Itaquerão para 65 mil lugares --a maquete inicial era de 48 mil--, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, confirmou nesta sexta-feira que as obras do novo estádio na capital paulista começarão em meados de março.

Fernando Santos - 1.nov.2010/Folhapress
O presidente corintiano Andres Sanchez no CT
O presidente corintiano Andrés Sanchez no CT

O novo estádio alvinegro é cotado para ser o palco da abertura do Mundial que acontecerá no Brasil. No entanto, nem o fato de a Petrobras ter afirmado nesta semana que ainda permanece a dúvida sobre a obra de retirada ou desvio de dois dutos que estão no terreno parece tirar a certeza do mandatário corintiano sobre a construção.

"No mais tardar, dia 15 de março, teremos três turnos de trabalho nas obras do estádio do Corinthians. O torcedor pode ficar tranquilo que o clube terá a sua arena", afirmou, à rádio Jovem Pan.

Andrés Sanchez acrescentou ainda que o novo estádio não terá um conceito de arena multiuso e descartou o fato de diversos shows serem realizados no local. Para ele, o espaço será sustentado apenas com as receitas do futebol. Além disso, o presidente assegurou que terá até janeiro o nome da empresa que arcará com os custos da ampliação da obra.

"Eu tinha um estádio de 48 mil lugares, com a engenharia toda feita. Mas, uma abertura de Copa do Mundo é outra coisa, é outro mundo. Então, estamos negociando esse excedente [na construção], e até o final de janeiro vamos anunciar a empresa. Temos vários interessados no projeto", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página