Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2010 - 16h10

Maradona acusa ex-companheiros de usarem drogas e ameaça processar presidente da AFA

Publicidade

DE SÃO PAULO

Maradona se envolveu em mais uma polêmica. O ex-jogador e ex-técnico da seleção argentina disse que vai processar o presidente da AFA (Associação Argentina de Futebol), Julio Grondona, por ter insinuado que ele ainda está envolvido com drogas.

Andy Rain/Efe
Maradona disse que vai processar presidente da AFA
Maradona disse que vai processar presidente da AFA

Em entrevista publicada no jornal argentino 'Clarín', nesta sexta-feira, Grondona afirmou que Maradona ainda se envolve com substâncias que prejudicaram sua carreira.

"Existem razões que explicam o que acontece [com Maradona], e todo mundo sabe o que é", disse o dirigente.

Maradona declarou que entrará em contato com seus advogados para tomar as medidas cabíveis contra as difamações proferidas por Grondona.

"Não vou mais responder. Vou falar diretamente com meus advogados. Vou à justiça por tudo que ele tem dito. Não dá mais. Ele está fora de si", disse.

"Vou fazer todos os exames necessários para provar que ele está errado. Há seis anos eu não tomo um copo de vinho", prosseguiu.

Durante a entrevista, Maradona acabou acusando Sergio Batista, atual técnico da seleção argentina, e Alberto Rodríguez, auxiliar de Batista, de também terem tido problemas com drogas no passado, assim como Carlos Bilardo, diretor técnico da seleção.

"Grondona se meteu em uma fria. Ele falou do meu problema, mas o 'Checho' [apelido de Batista] e Rodríguez passaram pelo mesmo que eu passei. E Altafini me disse, na Itália, que quando o Milan veio jogar contra o Estudiantes [pelo Mundial de Clubes, em 1969], Bilardo estava drogado. São três pessoas na seleção com o mesmo problema que eu tive", disse o ex-jogador.

Maradona e Julio Grondona trocam farpas desde que o ex-treinador deixou o comando da seleção argentina.

Com LANCEPRESS

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página