Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2010 - 09h45

Medalhista olímpico e rival de Guga, alemão anuncia aposentadoria

Publicidade

DA REUTERS

O ex-tenista número um da Alemanha, Nicolas Kiefer, anunciou sua aposentadoria na última quinta-feira para dedicar mais tempo a família.

Maurizio Gambarini - 15.mai.2010/Efe
Nicolas Kiefer na disputa do Masters de Hamburgo contra o russo Nikolay Davidenko
O tenista alemão Nicolas Kiefer na disputa do ATP de Hamburgo contra o russo Nikolay Davidenko

Kiefer, de 33 anos, ganhou uma medalha de prata no torneio de duplas nos Jogos Olímpicos de 2004 e conquistou o último de seus títulos da ATP em 2000, ano em que conseguiu a sua posição mais alta no ranking mundial, a quarta.

O alemão se tornou profissional no mesmo ano que Gustavo Kuerten, em 1995. Os dois se enfrentaram três vezes no circuito profissional, com duas vitórias para o brasileiro (1998 e 2002).

"No início do ano novo você costuma estabelecer metas para si próprio e eu atingi a minha no dia 11 de agosto de 2010", disse Kiefer em seu site na internet.

"Com o nascimento da minha filha Mabelle Emillienne, meu grande desejo foi realizado. De agora em diante eu gostaria de acompanhar e moldar essa nova vida. Depois de pensar profundamente, decidi encerrar minha carreira de tenista profissional", explicou.

Quando conquistou os títulos do Aberto da Austrália e do US Open como juvenil em 1995, Kiefer pretendia seguir os passos de seu compatriota Boris Becker, vencedor de seis Grand Slam, mas ele não conseguiu repetir o sucesso no circuito profissional e nunca chegou a final de um Grand Slam.

Após disputar à final do Masters de Toronto em 2008, Kiefer passou a sofrer com uma lesão no pulso e, como resultado, despencou para 722ª colocação no ranking mundial.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página