Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2011 - 18h08

Platini não aprova eleição da Fifa e anuncia criação do prêmio Bola de Ouro da Uefa

Publicidade

DA EFE

O presidente da Uefa, o francês Michel Platini, anunciou nesta terça-feira que a entidade europeia concederá o prêmio Bola de Ouro apenas para atletas do Velho Continente na próxima temporada.

Rolf Vennenbernd - 26.jun.2010/Efe
Michel Platini concederá o prêmio Bola de Ouro apenas para atletas da Europa
O presidente da Uefa, Michel Platini, concederá o prêmio Bola de Ouro apenas para atletas que atuam na Europa

"A Uefa dará um prêmio especial ao melhor jogador da Europa, seguindo o velho espírito da Bola de Ouro da [revista] France Football, que agora se uniu ao prêmio de melhor do mundo da Fifa", declarou Platini, ao jornal espanhol "El Mundo Deportivo".

Segundo o site do diário, o ex-jogador francês, vencedor de três edições da antiga Bola de Ouro, não ficou satisfeito com o novo sistema de eleição, em que dois terços dos votos são definidos pela Fifa e apenas um terço é oriundo da publicação francesa.

"O prêmio será entregue na cerimônia de gala anual que a Uefa realiza em Monte Carlo durante os sorteios da Copa dos Campeões e da Liga Europa, que coincidem com a realização da Supercopa da Europa", explicou Platini.

Ainda de acordo com o jornal, o ex-jogador falta somente definir se o júri será formado apenas por representantes de todas as federações que compõem a Uefa ou se a comissão contará com jornalistas, técnicos que atuam na Europa, e jurados de diversas "procedências".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página