Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2011 - 15h00

Com Ronaldo como capitão, Corinthians estreia no Paulista de olho na Libertadores

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com o atacante Ronaldo confirmado desde o início da partida, o Corinthians estreia hoje no Campeonato Paulista. A equipe encara a Portuguesa, às 17h, no Pacaembu.

No entanto, os olhares do clube estão voltados para a disputa da Taça Libertadores da América. No próximo dia 26, o Corinthians vai encarar o colombiano Tolima, pela fase de classificação do torneio sul-americano. A primeira partida será no Pacaembu. O jogo de volta está marcado para 2 de fevereiro, fora de casa.

Robson Ventura/Folhapress
Novo capitão do Corinthians, Ronaldo concede entrevista coletiva
Novo capitão do Corinthians, Ronaldo concede entrevista coletiva

Por isso, o treinador corintiano Tite decidiu escalar força máxima neste domingo. O objetivo é o time adquirir ritmo de jogo para o principal objetivo do time na temporada. Tite deverá repetir a formação sua equipe ideal contra o Bragantino, na quarta-feira, e o Noroeste, no próximo domingo.

"Quando se tem duas competições, uma serve para consolidar o time. Foi assim com o Corinthians em 2009 [ganhou Estadual e Copa do Brasil] e foi assim com o meu Grêmio em 2001 [venceu Gaúcho e Copa do Brasil]", disse Tite.

Dos jogadores considerados titulares, o lateral direito Alessandro e o atacante Jorge Henrique estão fora do compromisso deste domingo. O primeiro começou a treinar fisicamente na semana passada após se recuperar de uma catapora. Já o segundo foi poupado devido a uma contusão na coxa esquerda.

Com isso, Moacir, que foi muito criticado em 2010, ganha uma chance na direita, enquanto Paulinho entra no meio de campo. O setor, que perdeu Elias --se transferiu para o Atlético de Madrid--, tem ainda Ralf, Jucilei e Bruno César.

Outra mudança em relação à base do ano passado é a presença de Leandro Castan no setor defensivo. Ele substitui William, que se aposentou.

No setor ofensivo, Ronaldo atuará ao lado de Dentinho. Com a aposentadoria de William, o Fenômeno assumiu a braçadeira de capitão.

"Tenho jogadores identificados com o clube, campeões. Chicão, Alessandro, pelo esforço, Jorge [Henrique], Dentinho, por ser das categorias de base, Paulo [André], por se expressar legal, Ronaldo e Roberto Carlos, pela história que têm no futebol eram as opções. Dentre eles, escolhi o Ronaldo. Conversei com ele na semana passada, disse que poderia pensar. É um exemplo que, dentro das adversidades que teve para o futebol, como dito que era terminado para o futebol, reverteu a situação e tem a história de vida dele como exemplo", explicou Tite.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página