Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2011 - 17h44

Diretoria do Grêmio tromba com Renato Gaúcho e obriga técnico a viajar com elenco

Publicidade

DA LANCEPRESS

A diretoria do Grêmio confirmou que o técnico Renato Gaúcho será obrigado a acompanhar a delegação nas partidas no interior do Rio Grande do Sul pelo campeonato estadual que já começou.

Isso porque o treinador disse, em entrevista na terça-feira, que não gostaria de treinar a equipe no interior do estado para poder descansar e priorizar o treinamento dos titulares para a disputa da Taça Libertadores, caso o Grêmio chegue à fase de grupos.

"A decisão não é dele, a decisão é da diretoria. O Renato vai acompanhar o time em todos os jogos", disse o vice-presidente de futebol, Antônio Vicente Martins, à Rádio Gaúcha.

Como visitante no Gaúcho-2011, o Grêmio possui jogos fora da capital em Erechim, nesta quarta, Rivera (Uruguai), onde será disputado o clássico diante do Internacional, Canoas, Ijuí, Caxias, Pelotas, Santa Cruz e Novo Hamburgo. Contudo, em certos momentos, o treinador poderá ter uma "folga".

"Em determinada situações, até podemos decidir, internamente, que podemos achar que o treinador pode ficar com o grupo, mas isto é uma exceção, o que não será tratado pela imprensa", explicou Martins.

Caso passe na fase pré-Libertadores pelo uruguaio Liverpool (o primeiro jogo será no próximo dia 26), o Grêmio ingressará na Chave 2 ao lado do Oriente Petrolero (Bolívia), Júnior de Barranquilla (Colômbia) e León de Huánuco (Peru). Os três primeiros jogos do grupo, em que o Grêmio atuaria fora somente contra os colombianos, ocorrerá nas fases decisivas do primeiro turno do Estadual.

Na segunda metade dessa etapa da competição sul-americana, Renato Gaúcho enfrentaria como visitante os peruanos, entre os jogos contra Cruzeiro de Porto Alegre, no Olímpico, e Porto Alegre, também na capital gaúcha.

O quinto jogo pelo torneio continental, como mandante diante do Junior de Barranquila, será entre a penúltima e a última rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gaúcho, quando o Grêmio receberá o Veranópolis e viajará para encarar o Santa Cruz. A partida final da primeira fase da Libertadores ocorreria durante as etapas decisivas da segunda parte do Estadual.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página