Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2011 - 13h27

Roma desiste de tentar sediar GP de F-1

Publicidade

DE SÃO PAULO

O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, anunciou nesta sexta-feira que a cidade italiana desistiu "formalmente e definitivamente" da possibilidade de abrigar um Grande Prêmio de F-1.

Maurizio Brambatti/Efe
O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, em entrevista coletiva
O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, em entrevista coletiva

Após meses de especulação, Alemanno afirmou que a decisão foi tomada levando em conta o fato de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ter considerado a hipótese de uma prova na capital italiana como uma alternativa ao tradicional GP disputado em Monza.

As pretensões de Maurizio Flaminni, promotor do evento, foram por água abaixo quando Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da modalidade, mandou uma carta a Alemanno informando que não seria possível um mesmo país ser sede de duas corridas.

Em entrevista ao jornal italiano "La Stampa", o prefeito revelou o fim do interesse na F-1 e a nova ambição: abrigar a Olimpíada-2020.

"Formalmente e definitivamente nós estamos desistindo da hipótese de um GP de F-1 em Roma. Essa ação foi tomada porque sempre dissemos que apenas faríamos se a FIA colocasse uma alternativa entre Roma e Monza. Contudo, temos um sonho dos Jogos Olímpicos. Vamos deixar claro que a Itália e Roma querem abrigar este evento", afirmou.

O prefeito lembrou ainda que uma pesquisa realizada na capital italiana indicou que 60% dos entrevistados se mostraram propícios à ideia da criação de um GP em Roma.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página