Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2011 - 09h23

Adilson Batista promove cinco jogadores da base para o profissional do Santos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Apesar da eliminação nas quartas de final da Copa São Paulo para o Bahia, cinco jogadores da equipe sub-18 do Santos tiveram uma boa notícia na noite da última sexta-feira. O técnico Adilson Batista revelou que a partir do dia 25 os laterais Crystian e Geuvânio, o volante Elivelton e os atacantes Dimba e Tiago Alves vão treinar com os profissionais.

Ricardo Saibun -18.jan.2011/Divulgação
Adilson Batista durante treino do Santos
Adilson Batista durante treino do Santos

"A gente quer tê-los mais perto para observar e quem sabe dar uma oportunidade. Quero que a gente fique com um grupo encorpado quando todos voltarem da seleção sub-20", disse o treinador ao site oficial do Santos.

A equipe atualmente está desfalcada de Neymar, Alan Patrick, Alex Sandro e Danilo, que estão com a seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano.

Mesmo assim, o Santos tem a melhor campanha no Campeonato Paulista e lidera o torneio com duas vitórias, sete gols marcados e apenas um sofrido --São Paulo e Paulista, também com seis pontos, perdem nos critérios de desempate e estão na segunda e terceira colocação, respectivamente.

"É o início de um trabalho. Vi uma equipe mais segura [na última partida] contra o Mirassol, principalmente no aspecto defensivo. O time foi bem mais equilibrado [do que na estreia]", explicou Adilson Batista.

No domingo, o Santos enfrenta o Grêmio Prudente, fora de casa, pela terceira rodada do Paulista. O jogo está marcado para 17h (de Brasília) e é motivo de preocupação.

"A gente espera fazer um bom jogo independente do calor. As dificuldades como cansaço de viagem, jogos duros, lesões e suspensões são coisas que a gente vai superar para lá na frente ter uma gordurinha", finalizou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página